Entenda a diferença entre o seguro viagem e o seguro do cartão de crédito

Entenda a diferença entre o seguro viagem e o seguro do cartão de crédito

Durante o passeio, o seguro viagem irá garantir atendimento de urgência e emergência na rede credenciada da empresa fornecedora com um valor máximo de cobertura para esses gastos médicos, mas sem cobertura para atendimentos eletivos, ou então irá reembolsar atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos que o viajante venha a ter no destino. O item também irá proporcionar indenizações e assistências para diferentes situações. Algumas delas são extravio de bagagem ou interrupção da viagem, de acordo com as condições gerais.

Alguns viajantes embarcam com o seguro viagem oferecido pelas empresas de cartões de crédito. Este serviço é gratuito para alguns clientes. Mas será que esta é uma economia eficaz? É necessário ler as regras aplicadas pelo cartão de crédito e os detalhes das condições gerais do seguro para não ter uma surpresa.

Não são todos os viajantes que têm acesso a essa cobertura, apenas aqueles que têm status platinum ou superior. Em alguns casos, é exigido que a compra da passagem ou pacote de viagem seja feita com o cartão. Mas a maioria das coberturas oferecidas para despesas médicas não ultrapassam os US$ 100 mil. Dependendo do destino, esse valor não é suficiente.

Ao contratar um seguro viagem, o viajante terá acesso a produtos específicos para o seu perfil e também para o estilo de sua viagem. Cobertura para gravidez e adicionais de coberturas para aqueles que viajam para praticar esportes.

Além disso, grande parte das empresas de seguros viagem oferecem produtos que cobrem até US$ 1 mi em gastos médicos no exterior. Algumas proporcionam coberturas adicionais para furto qualificado de equipamentos eletrônicos, e cobertura para doenças preexistentes, como pressão alta ou diabetes. Já as empresas de cartão de crédito têm opções básicas que não podem ser customizadas.

Outro diferencial é que os seguros viagem oferecem cobertura por evento. Isso garante que, caso o segurado tenha dois sinistros não relacionados em uma mesma viagem, ele terá direito ao valor total da cobertura de despesas médicas para cada situação.

Já os serviços oferecidos pelos cartões de crédito contam com cobertura global e que não diferencia os eventos.

Por isso, é importante que o turista pesquise muito sobre o assunto e saiba as práticas de saúde do destino que irá visitar. Assim, será muito mais fácil reconhecer se as coberturas oferecidas são adequadas. Agora, você pode optar pelo melhor produto para proteger sua família durante a viagem.

FONTE: Revista Seguro Total (adaptado)

IMAGEM: Netray

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são requeridos *